REDE CAMPUS SUSTENTÁVEL

finalrcs

Rede Campus Sustentável – criada no Encontro Campus Sustentável, promovida pela Universidade de Coimbra em 2018 – é uma rede de cooperação que une as instituições de ensino superior em torno da implementação dos princípios e da prática do desenvolvimento sustentável nas vertentes ambiental, social e económica, promovendo as questões de sustentabilidade nas universidades e politécnicos portugueses e, assim, contribuir para uma sociedade mais sustentável.

Através da Rede Campus Sustentável pretende-se a partilha de conhecimento, de iniciativas e de casos de sucesso e ainda a promoção de ações conjuntas dentro da temática campus sustentável. 

As intervenções da Rede Campus Sustentável podem ser concretizadas sob diversas formas e contextos, baseando-se, idealmente, numa abordagem holística e integrada a que a UNESCO designa de abordagem
Whole-School. Considerando esta perspetiva integradora, bem como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, as atividades da Rede podem enquadrar-se em seis grandes dimensões: